O sushi é uma das iguarias mais apreciadas no ocidente, e tem origem asiática. Mas você sabe como surgiu esse prato? O sushi tem sua aparição a partir da necessidade de conservar o peixe, e isso era feito em meio ao arroz. Eles sabiam que o arroz liberava o ácido acético e láctico que garantiria a qualidade do peixe por mais tempo.

Os peixes para serem transportados para lugares mais distantes, eram conservados no arroz cozido. Assim, era retirada a cabeça e as vísceras do peixe e o filé era salgado e colocado entre camadas de arroz, onde fermentava naturalmente, adquirindo um sabor ácido. Os pescadores aproveitavam da mesma técnica em alto mar, criando então o sushi prensado.

Os japoneses aprimoraram a técnica substituindo a fermentação por ácido acético (vinagre), mas o complemento que finalmente fez sucesso foi o shoyu, enriquecendo mais ainda o sabor.

o sushi ganhou fama e começou a se tornar popular no mundo ocidental em meados do século XX. E hoje é referência em alimentação saudável e saborosa no mundo, e inclusive  existem várias redes de fast food japonês e temakerias.

No Brasil o sushi tradicional recebeu a interferência da culinária brasileira. É comum observar que os sushimans desenvolvem modalidades de sushis com característica próprias, podendo ser encontrados até mesmo em food trucks.

Se você ficou com aquele gostinho na boca e aquela vontade de comer um temaki filadélfia ou um uramaki, #VemProQuintal que o Sushi Truck te espera com um cardápio que vai dos clássicos até os pratos quentes! #nhami.

#QuintalTambémÉcultura #FoodTruckSushi #MelhoresFoodTrucks #Nãotemnadaigual #foodtruckfloripa #foodparkflorianopolis  #OSulDaIlhaMerece #Semigual #Vemproquintal

Por Sarah Laís, Jornalista.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.