A maravilhosa praia do Campeche é, sem dúvida, o maior pólo turístico do Sul da Ilha. De mar aberto, areias finas, de águas azuis e agitadas, é ideal para a prática do surf. O Mar Grosso como era chamado pelos antigos, é uma das regiões da cidade com maior potencial de crescimento, em termos de expansão urbana, pois está localizado na maior planície da Ilha.

Segundo historiadores, o nome “Campeche” vem da Ilha que fica em frente à praia, pois desde o século XIX ela ficou conhecida assim no início do processo de colonização do Brasil, por causa de uma árvore chamada Pau-Campeche, que assim como o Pau-Brasil, ela servia para tingir tecidos.

A formação deste maravilhoso cantinho de terra, teve o início no ano de 1880, quando algumas famílias de origem açoriana migraram da Lagoa da Conceição para a planície do sul da Ilha. Lá iniciaram o cultivo de pequenas lavouras de mandioca e de algodão.

Em 1920, o correio aéreo francês instalou no bairro um campo de pouso, ele era utilizado para o abastecimento das aeronaves entre Paris e Buenos Aires. Nesta década o Campeche teve a honra de receber o comandante dessa rota, o escritor da obra “O Pequeno Príncipe”, Antoine de Saint-Exupéry. Ele sempre aproveitava para descansar na casa dos moradores da região, onde fez muitas amizades. A partir disso, nasceu a lenda de que o nome do bairro teria vindo do apelido que o visitante deu ao lugar: champ et pêche, ou seja, campo de pesca.

Atualmente o Campeche se tornou um dos principais alvos do mercado imobiliário na capital, dando lugar a grandes condomínios residenciais de luxo. A grande preocupação dos habitantes do Campeche é conciliar o crescimento do bairro com a preservação dos bens naturais e históricos.

O Quintal de Casa está localizado na parte que continua em expansão do bairro, o Novo Campeche, ele supre a necessidade da região com a ideia de um espaço multicultural para toda a família. Oferecendo música ao vivo, espaço infantil, cinema ao ar livre, e os melhores food trucks da cidade, tudo isso próximo da praia mais linda e movimentada da ilha, o Campeche.

 

Quintal de Casa – Porque o Sul da Ilha merece.

#QuintalTambémÉcultura #MelhoresFoodTrucks #Nãotemnadaigual #foodtruckfloripa #foodparkflorianopolis  #OSulDaIlhaMerece #Semigual #Vemproquintal

Por Sarah Laís, Jornalista.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.