Você sabia que o chopp foi criado pelos egípcios? Já a palavra Chopp é de origem alemã e deriva de Schoppen, que significa “copo de meio litro” e foi criado há aproximadamente 1400 anos.

Os Egípcios produziam a bebida para oferecê-la à deusa Nina.Também era utilizada como produto de beleza, as mulheres acreditavam que no chopp havia o poder de rejuvenescimento, e nessa mesma época era utilizada como moeda para pagar os trabalhadores.

A bebida tinha um sabor mais forte e uma coloração muito escura. Na Idade Média, o chopp passou a ser produzido nos mosteiros, inclusive foram os monges católicos que deram a ele o aroma e o sabor conhecido de hoje. Somente em 1939 foi descoberta a baixa fermentação pelos cervejeiros de Pilsen (República Tcheca), o chopp ficou bem mais claro e suave, além de alcançar uma maior duração para consumo.

Em 1808 a bebida chegou ao Brasil, trazida pela família real portuguesa que estava de mudança para o antigo Brasil Colônia. A primeira notícia sobre a fabricação de chopp aqui, se deu em outubro de 1836, num anúncio publicado no Jornal do Comércio que apresentava a “Cerveja Brasileira”.

E sabe aquela espuma branca que fica no topo do copo do chopp, mais conhecida como “colarinho? Apesar de evitada por alguns, ela tem o papel importante para a bebida: ela evita que o chopp esquente rapidamente. O correto é que seja servida com até três dedos de espuma.

No Quintal de Casa você encontra um delicioso Chopp artesanal, que pode ser apreciado ao ar livre, no embalo de uma agradável música ao vivo e acompanhado daquela gastronomia que só os Food Trucks podem oferecer. #VemProQuintal

Nossos parceiros nas torneiras de Chopp Artesanal: Bierland; Bodebrown; Imigração 1824; Unika; Sunset; entre outros convidados da semana!

 

#QuintalTambémÉcultura #ChoppArtesanal #MelhoresFoodTrucks #Nãotemnadaigual #foodtruckfloripa #foodparkflorianopolis  #OSulDaIlhaMerece #Semigual #Vemproquintal

Por Sarah Laís, Jornalista.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.