Yalla – Culinária Árabe

Antes de comer, como diz o velho ditado, ”é preciso comer com os olhos”, e uma comida bem apresentada é a comida árabe! Cheia de cores, e claro, sabores! No Quintal, você se depara com a diversidade gastronômica de Food Trucks. E hoje, apresentaremos o “Yalla Culinária Árabe”.

O casal Faveri, Thallys (28) e Stephanie (27) sempre tiveram o sonho de serem donos do próprio negócio. Apesar de terem uma formação distante da culinária, ter vivido na segunda maior colônia árabe do Brasil, Foz do Iguaçu, os ajudou a produzir um dos dos pratos árabes mais conhecidos no mundo: o shawarma.

O shawarma “clássico”  é composto de fatias finas de frango ou carne assados em um espeto vertical e servidas no pão sírio com salada e outros acompanhamentos. Tornou-se popular na Europa como comida rápida, graças à influência de imigrantes do norte da África e da Turquia.

Há um ano o casal resolveu colocar os planos em ação, e abriram um Food Truck de comida árabe. A escolha não foi apenas pela familiarização com a culinária, mas o que contou bastante foi a escassez da cozinha sobre rodas em Floripa.

Na procura de um espaço multicultural e com uma pegada totalmente família, o casal com a bebê de três aninhos se encaixaram perfeitamente no Quintal de Casa. “A pequena adora brincar no espaço kids do quintal”, ressaltou Thallys.

Hoje a especialidade do Truck é o shawarma libanês com frito de carne, frango ou faláfel (vegano/vegetariano); no qual utilizam o pão árabe que vem direto de uma panificadora Árabe de Foz do Iguaçu.


Quer experimentar essa delícia? Você tem duas opções:

  1. #VemProQuintal de Casa e peça no balcão
  2. Delivery! Sim, essa maravilha pode chegar na sua casa. iFood ou Whatsapp (48) 99128-1661 // Obs: no whatsapp, o primeiro pedido tem 10% de desconto.

#VemproQuintal saborear uma boa culinária árabe e curtir um maravilhoso som ao vivo!

#YallaCulináriaÁrabe #Nãotemnadaigual #QuintalTambémÉcultura #OSulDaIlhaMerece #OPrimeiroDoSulDaIlha #Semigual

Por Sarah Laís, Jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *